Governador de Goiás segue estável e fará procedimento de ablação para corrigir arritmia
- Categoria: Acidente
- Publicação: 24/11/2025 09:14
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), está clinicamente estável e segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), onde fará um procedimento no coração nesta segunda-feira (24). A internação ocorreu no último sábado (22), após o governador sofrer uma arritmia cardíaca.
O último boletim médico, assinado pela Dra. Ludhmila Hajjar, confirmou a necessidade de realizar uma ablação por cateter para a correção definitiva da arritmia, diagnosticada como fibrilação atrial. A equipe médica assegura que o procedimento é seguro e é considerado o "padrão terapêutico" para o controle definitivo do distúrbio do ritmo cardíaco.
Como funciona a ablação?
A ablação é um procedimento minimamente invasivo, sem cortes cirúrgicos. Os médicos inserem pequenos tubos flexíveis (cateteres) por vasos sanguíneos até o coração. Uma vez no local, é realizado um estudo eletrofisiológico para identificar o ponto exato do tecido cardíaco que está gerando a arritmia. Esse tecido anormal é então eliminado, geralmente com uso de energia por radiofrequência.
Histórico de Saúde
Caiado possui um histórico de problemas cardíacos. Em 2019, ele realizou um cateterismo e colocou um stent. Em 2022, passou por uma revascularização do miocárdio. Em janeiro de 2024, ele havia sido internado novamente em São Paulo para uma série de exames de rotina.
Leia Mais